Para a Volvo, um negócio que não se preocupa em preservar é um negócio sem futuro. Nos 190 países onde atua, a organização faz parte da vida de milhões de pessoas e, por isso, concentra esforços para exercer seu papel de empresa cidadã e cultivar o diálogo e o relacionamento com seus stakeholders.
O Código de Conduta, criado em 2003 e distribuído a todos os funcionários, os Valores Corporativos (Qualidade, Segurança e Respeito ao Meio Ambiente) e o The Volvo Way, o documento que abrange a filosofia e a cultura da organização, constituem os pilares da Política de Sustentabilidade do Grupo Volvo.
São eles que guiam a Volvo rumo ao atingimento da sua visão:
Tornar-se líder global em soluções de transporte sustentável.
Posição Desejada em 2020
• Estar entre as empresas mais rentáveis do nosso setor.
• Ser o parceiro de negócios mais próximo dos nossos clientes.
• Aproveitar oportunidades rentáveis de crescimento.
• Consolidar-se como provedor de soluções inovadoras e eficazes, em termos energéticos, nos segmentos de transporte e infraestrutura.
Estratégias
• Criar valor para segmentos selecionados de clientes.
• Ser pioneiro em produtos e serviços para as indústrias de transporte e infraestrutura.
• Atuar com qualidade, segurança e cuidado ambiental.
• Trabalhar com energia, paixão e respeito pelas pessoas.