Legenda
Totalmente reportado
Parcialmente reportado
Perfil
Estratégia e análise
Perfil organizacional
2.9 Principais mudanças durante o período coberto pelo relatório
Parâmetros para o relatório
Governança, Compromissos e Engajamento
4.2 Indicação caso o presidente do mais alto órgão de governança também seja um diretor executivo
4.3 Declaração do número de membros independentes ou não-executivos do mais alto órgão de governança
4.5 Relação entre remuneração e o desempenho econômico e socioambiental da organização
4.8 Declarações de missão e valores, códigos de conduta e princípios internos
4.9 Procedimentos do mais alto órgão de governança para supervisionar a gestão do desempenho econômico, ambiental e social
4.10 Processos para a autoavaliação do desempenho do mais alto órgão de governança
4.12 Cartas, princípios ou outras iniciativas que a organização subscreve
4.14 Relação de grupos de stakeholders engajados pela organização
Econômico
Indicadores Econômicos
Ambiental
INDICADORES AmbientaIS
Materiais
Energia
EN6 Iniciativas de produtos e serviços com baixo consumo de energia
Água
Biodiversidade
EN11 Área dentro de áreas protegidas, ou adjacente a elas, e áreas de alto índice de biodiversidade fora das áreas protegidas
Emissões, Efluentes e Resíduos
EN16 Total de emissões diretas e indiretas de gases causadores do efeito estufa
EN17 Outras emissões indiretas relevantes de gases causadores do efeito estufa
EN18 Iniciativas para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa e reduções obtidas
EN25 Corpos d´água significativamente afetados por descartes de água e drenagem
Produtos e Serviços
EN26 Iniciativas para mitigar os impactos ambientais de produtos e serviços
Conformidade
EN28 Multas significativas e número total de sanções não-monetárias resultantes da não conformidade com leis e regulamentos ambientais
Social
INDICADORES SociaIS
Emprego
LA3 Benefícios oferecidos a empregados de tempo integral que não são oferecidos a empregados temporários
Relações entre os Trabalhadores e a Governança
Segurança e Saúde no Trabalho
LA6 Percentual de empregados representados em comitês formais de segurança e saúde
LA8 Programas de educação, treinamento, aconselhamento, prevenção e controle de risco para empregados, seus familiares ou membros da comunidade com relação a doenças graves
LA9 Temas relativos à segurança e saúde cobertos em acordos formais com sindicatos
Treinamento e Educação
Diversidade e Igualdade de Oportunidades
LA13 Diversidade (gênero, faixa etária, minorias) na governança e no total de empregados
indicadores Sociais
Práticas de Investimento e de Processo de Compra
HR1 Contratos de investimentos significativos com cláusulas referentes a direitos humanos
HR2 Empresas contratadas e fornecedores críticos submetidos a avaliações referentes a direitos humanos
Não-discriminação
Liberdade de associação e negociação coletiva
HR5 Operações em que o direito de exercer a liberdade de associação e a negociação coletiva pode estar em risco
Trabalho Infantil
Trabalho Forçado ou Análogo ao Escravo
Direitos Indígenas
Avaliação
HR10 Percentual e número de operações objetos de revisões de direitos humanos e/ou avaliações de impacto
Remediação
HR11 Número de queixas relacionadas com direitos humanos arquivadas, abordadas e resolvidas por meio formal, mecanismos de reclamação
indicadores Sociais
Impactos das operações nas comunidades
SO1 Programas e práticas para avaliar e gerir os impactos das operações nas comunidades
Corrupção
Políticas Públicas
SO5 Participação na elaboração de políticas públicas e lobbies
SO6 Valor total de contribuições financeiras e em espécie para partidos políticos ou instituições relacionadas
Conformidade
SO7 Número total de ações judiciais por concorrência desleal, práticas de truste e monopólio e seus resultados
SO8 Multas e sanções não-monetárias resultantes da não-conformidade com leis e regulamentos
indicadores Sociais
Saúde e Segurança do Cliente
PR1 Avaliação dos impactos na saúde e segurança no ciclo de vida de produtos e serviços
Rotulagem de produtos e serviços
PR5 Práticas relacionadas à satisfação do cliente, incluindo resultados de pesquisas que medem essa satisfação
Comunicação e Marketing
PR6 Adesão às leis, normas e códigos voluntários de marketing, incluindo publicidade, promoção e patrocínio
PR7 Casos de não conformidade relacionados à comunicação de produtos e serviços
PR8 Reclamações comprovadas relativas à violação de privacidade de clientes resultante de pesquisas
Conformidade
PR9 Multas por não-conformidade com leis e regulamentos relativos ao fornecimento e uso de produtos e serviços