Na fábrica de Curitiba (PR) são produzidos caminhões pesados, semipesados, motores, caixas de câmbio e chassis de ônibus. A unidade empregava 3.776 funcionários, 164 estagiários e 90 aprendizes em 2014.
Motores
17.247
Caminhões FH e FM
16.307
Caminhões VM
6.453
Cabines
23.425
Ônibus
1.794
FEB (Front Engine Bus):
838
Para adequar o site de Curitiba aos desafios futuros de ampliação da capacidade produtiva previstos no Plano Diretor do Projeto 2020, várias obras de infraestrutura foram executadas nos últimos dois anos. Entre elas, está o novo prédio administrativo, que segue algumas diretrizes da LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), uma das certificações existentes para edifícios verdes. Um novo armazém, que conta com um sistema de skylights e iluminação fluorescente dimerizada para otimizar a eficiência energética, passou a dar suporte ao estoque de peças produtivas. Também foi construído um novo prédio ao lado da linha de montagem principal para a pré-montagem de kits usados nas linhas de motores e caixas.
Em 2014, foi inaugurado um novo Centro de Treinamento, com 2.600 m² de área construída, e a Casa do Cliente, o maior e mais completo centro receptivo de clientes Volvo em todo o mundo. A estrutura inclui arena com arquibancada, pavilhão com salas modulares para atendimento individual, sala para 60 pessoas e um salão multiuso para 800 pessoas, que pode ser transformado em refeitório ou auditório. O espaço receptivo ainda oferece duas pistas para test-drive, de 2 km cada, uma de características rodoviárias e outra tipicamente off-road.