A Volvo valoriza a parceria de longo prazo com seus clientes e utiliza vários canais e estratégias de comunicação para fortalecer alianças e relacionamentos. Dentre as mídias coletivas, destaca-se a revista Eu Rodo, que aborda temas ligados ao universo dos clientes de todas as empresas da Volvo no Brasil, e a Volvo Spirit Magazine, direcionada ao segmento de equipamentos de construção. A internet também é um dos principais canais de comunicação da Volvo com seus clientes. Com o crescimento das mídias sociais, a empresa mantém blogs, fan pages e canais de vídeos, dando fluidez e dinamismo à comunicação.
A Volvo Financial Services Brasil possui um programa de TV exclusivo que permite aos clientes o acompanhamento à distância das assembleias mensais do Consórcio Volvo, com a transmissão ao vivo dos sorteios, trazendo também entrevistas e depoimentos de clientes e profissionais da Volvo sobre temas relacionados ao consórcio, seguros e financiamentos para o setor de transportes.
Em todas as suas áreas de atuação, como caminhões e ônibus, equipamentos para construção, motores marítimos e industriais, a Volvo participa das principais feiras e exposições do setor, além de promover encontros e seminários sobre aspectos relevantes do mercado de transporte e temas ligados à segurança e conservação ambiental.
Além disso, a Volvo oferece aos seus clientes de todo o Brasil o programa Volvo Experience, por meio do qual os clientes visitam a fábrica da Volvo em Curitiba e depois seguem para o autódromo de São José dos Pinhais, onde recebem informações sobre os produtos, programas de manutenção e gestão de frota, além de participarem de test drives. Em 2011 e 2012, mais de 5.000 clientes participaram do Volvo Experience.
De forma alinhada com os valores de segurança e qualidade, a Volvo oferece programas de manutenção, que fazem o monitoramento regular dos veículos dos clientes, consultoria e ferramentas para gerenciamento e manutenção de frota e acesso facilitado a financiamento, consórcio e seguros.
O Centro de Entrega Volvo (CEV) é um programa de relacionamento diferenciado, desenvolvido para os clientes que optam por receber seus caminhões diretamente na fábrica em Curitiba (PR). Com duração de seis horas, o programa completo de entrega técnica prevê treinamentos teóricos e técnicos, test drive, almoço, uma revisão de entrega, além de uma visita guiada à fábrica da Volvo. Em 2011 e 2012, o CEV realizou 7.441 atendimentos.