A Volvo está comprometida em prover assistência total a seus clientes, procurando resolver rapidamente suas demandas e orientando-os sobre os procedimentos que serão adotados. Criado em 1981, o serviço de atendimento Volvo Atendimento Rápido (VOAR) foi pioneiro no mercado brasileiro e serviu de modelo tanto para a concorrência como para o próprio Grupo Volvo, sendo posteriormente estendido para outros países da América Latina.
Por meio do Programa Volvo Action Services (VAS), a empresa oferece três canais de atendimento.
1- VOLVO ATENDIMENTO RÁPIDO (VOAR):
com o apoio das mais modernas ferramentas
tecnológicas, uma equipe de funcionários
bilíngues, com formação em mecatrônica e
amplo conhecimento dos produtos Volvo,
trabalha 24 horas por dia para garantir pronto
atendimento para motoristas de ônibus e caminhões
no Brasil e países do MERCOSUL.
Telefones:
- Argentina: 0800 6664639
- Brasil: 0800 416161
- Chile: 800 646815
- Peru: 0800 53386
- Uruguai: 000 4055125
E-mail: vas.br@volvo.com
2- SUPORTE TÉCNICO:
suporte técnico para
ferramentas e aplicações de pós-venda para
os clientes e mecatrônicos da rede Volvo.
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (horário de Brasília).
E-mail: tstsa@volvo.com
3- LINHA DIRETA VOLVO (LDV):
criada em
1999, está habilitada a proporcionar uma
resposta rápida e eficiente às necessidades
dos clientes Volvo, sendo eles proprietários
ou não de um produto da marca. O serviço
está à disposição de todos que desejam
realizar consultas, enviar sugestões, elogios
ou reclamações sobre quaisquer produtos
ou serviços fornecidos pelo Grupo Volvo no
Brasil e/ou por sua rede de concessionárias, através de e-mail, website institucional,
telefone e redes sociais.
Telefones:
0800 411050 (caminhões, ônibus e equipamentos de construção)
0800 418485 (Volvo Penta)
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 8h às 19h, para garantir pronto atendimento aos clientes.
E-mail:
ldv.br@volvo.com
Os clientes da Volvo Financial Services (VFS) contam com o suporte de dois canais de atendimento:
CENTRAL DE ATENDIMENTO:
serviço de
atendimento e informações relativos às
linhas de financiamento comercializadas pelo
Banco Volvo do Brasil S.A., pertinentes à venda de cotas de consórcio e de apólices
de seguros.
Telefone da Central de Atendimento Volvo
Financial Services (VFS):
0800 413033
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (horário de Brasília).
E-mail: vfsbrasil@vfsco.com
Endereço: Avenida Juscelino K. de Oliveira, 2600
CEP: 81260-900 – Curitiba – PR
OUVIDORIA:
funciona como mais uma
opção de atendimento para os consumidores
recorrerem caso alguma solicitação não
tenha sido resolvida satisfatoriamente nos
demais canais de contato. As reclamações e
sugestões são registradas formalmente e respondidas
em um prazo máximo de 10 dias.
O levantamento dos fatos e as conclusões
ocorrem com imparcialidade e transparência,
respeitando os direitos do consumidor e
com foco na melhoria dos processos e do
atendimento.
Telefone da Ouvidoria Volvo Financial Services:
0800 645 5554
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (horário de Brasília).
E-mail: ouvidoria@vfsco.com
Endereço: Avenida Juscelino K. de Oliveira, 2600
CEP: 81260-900 – Curitiba – PR
PRINCIPAIS NÚMEROS DOS CANAIS DE ATENDIMENTO DA VOLVO
2012 | 2013 | 2014 | |
Volvo Atendimento Rápido (VOAR) | 105.161 | 98.753 | 99.190 |
Suporte Técnico | 5.280 | 4.759 | 6.157 |
Linha Direta Volvo (LDV) | 17.612 | 24.156 | 21.023 |
Volvo Financial Services | 49.690 | 63.661 | 83.195 |
As centrais de atendimento ao consumidor são importantes fontes de informações sobre eventuais problemas envolvendo os produtos e serviços da Volvo. Existem processos implantados para identificar as causas dessas falhas e utilizar as informações recebidas para a melhoria dos produtos e serviços da organização.
A Volvo promove treinamento contínuo dos seus profissionais de atendimento para uma relação de respeito com o consumidor, reconhecendo falhas e agindo com rapidez na solução de problemas. Está em desenvolvimento uma política global do Grupo Volvo de proteção à privacidade do consumidor. Em 2013 e 2014 não foram registradas reclamações sobre o assunto.